Uma delegação do Governo Provincial e da Administração Municipal, liderada pelo Governador João Diogo Gaspar e pelo Administrador Municipal, António Victorino Uática, na qualidade de anfitrião, realizaram uma visita às cinco famílias enlutadas em decorrência do acidente ocorrido no dia 12 de Novembro, no morro do Mbinda. O trágico incidente resultou na perda de quatro jovens estudantes, entre elas, Celina Tchimuco, Augusto Bumba, Marcelino Caiombe e David Aguiar, além do soba António Tandala, da comuna de Dange-ya-menha.
Durante a visita, o Governador expressou suas condolências e solidariedade às famílias enlutadas, reconhecendo a dor e a perda que todos enfrentam.
Já o Administrador Municipal de Cambambe assegurou que todas as condições necessárias para um funeral digno já foram providenciadas com o apoio do Governo Provincial.
Vale ressaltar que o sepultamento dos quatro estudantes ocorrerá neste sábado, dia 16 de Novembro, pela manhã, no cemitério do Alto Dondo e que não existe nenhuma criança entre as vítimas.
O Padre Adão Francisco promoveu momentos de oração na casa de todas as vítimas, em homenagem aos falecidos e em apoio à recuperação de todos que ainda se encontram internados.
A visita culminou na casa dos padres da Congregação Santa Teresa de Jesus, onde um dos sobreviventes do acidente se recupera.
CUANZA NORTE, JUNTOS DE MÃOS DADAS!