cuanzanorte.gov.ao
Educação
05 Dezembro de 2024 | 19h58

LANÇADA PRIMEIRA PEDRA PARA A CONSTRUÇÃO DO INSTITUTO SUPERIOR POLITÉCNICO DE NDALATANDO

Arrancaram oficialmente as obras de construção do Instituto Superior Politécnico de Ndalatando, um marco muito importante para o sector da educação em particular para o sistema de ensino superior e para o desenvolvimento da Província do Cuanza Norte.

Arrancaram oficialmente as obras de construção do Instituto Superior Politécnico de Ndalatando, um marco muito importante para o sector da educação em particular para o sistema de ensino superior e para o desenvolvimento da Província do Cuanza Norte.
A cerimônia de lançamento da primeira pedra aconteceu nesta quinta-feira, 05 de Dezembro, na zona do Kilombo, município do Cazengo, cujo acto foi presidido pelo Ministro do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Albano Lopes Vicente Ferreira e testemunhado pelo Governador Provincial, João Diogo Gaspar.
O Instituto que vai ser erguido numa extensão de 340.000,00 m2, durante 30 Meses, está avaliado em 43.174.302.953,19 Kwanzas e terá capacidade de acolher cerca de 5.000 estudantes repartidos em dois turnos.
Enquanto discursava na cerimônia de lançamento da primeira pedra para a construção do Instituto, o Ministro Albano Ferreira, referiu que o projecto vai contribuir para o desenvolvimento do ensino superior na região, tendo garantido que o Executivo está a investir cada vez mais no ensino de qualidade e inovador e na construção de uma sociedade preparada para os desafios globais.
"Reafirmamos, com este acto, o compromisso do Executivo em promover o desenvolvimento do ensino superior em Angola, contribuindo para a formação de cidadãos capazes de transformar os desafios em oportunidades e construir uma nação mais próspera.”
Por sua vez, o Governador João Diogo Gaspar afirmou que a construção das futuras instalações do Instituto constitui uma nova era do sector do Ensino Superior ao nível do Cuanza- Norte, garantindo que a nova infraestrutura vai permitir o aumento da oferta formativa nesta parcela do território.
"Para nós, este acto é mais uma grande conquista porque representa mais um passo decisivo para a concretização de um projecto que terá um grande impacto na vida política, económico, social e cultural da nossa bela província”.
Referir que a infraestrutura vai contar com edifícios da administração e do ensino abrangente, biblioteca, auditório, laboratório de ciências da saúde, cantina, dormitórios de alunos e de professores, via dos lideres escolares, aguarda de segurança, sala de controle de incêndio, sala técnica e tanque de reciclagem de água pluvial, etc.
Cuanza Norte, Juntos de Mãos Dadas!


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais