No âmbito do programa de acompanhamento regular das obras de direção central, o Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, radiografou neste Domingo, 27 de Outubro, diversas obras do sector que dirige, em execução na Província do Cuanza Norte.
O Ministro que esteve acompanhado pelo Governador Provincial, João Diogo Gaspar, inteirou-se sobre os trabalhos em curso no domínio das
Estradas, com destaque para as obras de reabilitação da Estrada Nacional EN 230, nos troços Maria Teresa/Caxilo, Caxilo/Ndalatando e Ndalatando/Lucala.
Ao falar à Imprensa, Carlos Alberto, garantiu que a estrada que liga Catete á Ndalatanto, é uma prioridade para o Executivo, tendo adiantado que tal projecto constará no Orçamento Geral de Estado de 2025.
"Como nós estamos a preparar o Orçamento para 2025, esses três troços, começando em Catete e terminando aqui no Ndalatando terão uma prioridade muito grande.”
Sobre o programa de estradas de terra, adiantou que o sector que dirige está nesta fase a fazer levantamento dos troços importantes no processo de transportação dos produtos do local onde são produzidos para o local de consumo, para serem intervencionadas com terraplanagem, uma iniciativa que vai impulsionar a agricultura nacional.
A outra boa nova deixada por Carlos Alberto dos Santos é a inserção da estrada de Massangano no OGE de 2025.
Ao fim das visitas, os membros do Governo provincial e do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, mantiveram uma reunião de balanço sobre o ponto de situação sector nesta parcela de terra.
Cuanza Norte, Juntos de Mãos Dadas!