O
Instituto Superior Politécnico de Ndalatando (ISPND) formou 407 novos licenciados em diversas áreas, cuja cerimónia de outorga de diplomas foi realizada nesta sexta-feira, 15 de Novembro, na cidade de Ndalatando. O evento foi presidido pela vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico, Constantina Pereira Furtado Machado, em representação do governador provincial do Cuanza Norte, João Diogo Gaspar.
Os licenciados pertencem aos cursos de Administração Pública, Análises Clínicas e Saúde Pública, Contabilidade e Gestão, Informática de Gestão, além de Engenharia Electrotécnica, este último apresentado pela primeira vez nesta cerimónia.
No seu discurso, Constantina Pereira destacou o compromisso do Executivo angolano com o sector da educação, conforme enfatizado pelo Presidente da República, João Lourenço, ao afirmar que a aposta no desenvolvimento do país passa pela valorização da educação como base para a construção de uma sociedade mais próspera e capacitada.
Lucas Piedade Cassinda, vice-presidente para os Assuntos Académicos e Vida Estudantil do ISPND, enalteceu o esforço conjunto que culminou na formação desses quadros. "Esta cerimónia reflecte o compromisso das instituições de ensino superior em Angola de formar profissionais altamente qualificados para contribuir com o saber científico para o desenvolvimento socioeconómico do país,” afirmou.
O responsável também incentivou os recém-licenciados a não se acomodarem com o diploma, mas a continuarem buscando conhecimento e actualizações constantes.
A cerimónia contou com a presença de representantes políticos, académicos, religiosos e familiares, que celebraram a integração de novos profissionais ao mercado de trabalho, fortalecendo o compromisso do ISPND com a formação de qualidade.
Cuanza Norte, Juntos de Mãos Dadas!