O governador provincial, João Diogo Gaspar, exortou a juventude Escuteira a reforcar a sua intervenção no domínio da moralização social, visando estimular a insersão de outros jovens na sociedade.
"É importante incentivarem os jovens para boas práticas, como a preservação dos bens públicos, para que cada jovem faça o melhor para a construção de uma sociedade sã e próspera".
Estas declarações foram proferidas pelo governante, nesta segunda-feira, 29 de Julho, durante a sessão de abertura do 4º acampamento regional dos escuteiros do Uíge que decorre em Ndalatando até o proximo sábado.
Na ocasião, João Diogo Gaspar defendeu que os jovens precisam se abster de más práticas, como a má utilização das redes sociais para divulgar falsas notícias e outros fins não adequados, contra cidadão muitas vezes inocentes.
Segundo disse, as redes sociais existem para revolucionar o mundo e responder aos grandes desafios tecnológicos e sociais, tendo exortado os jovens para que usem as tecnologias para revolucionar e fazer que Angola seja um pais bem melhor e não usá-las para criar factos ou denegrir seja quem for.
O governador provincial lembrou que desde a independência e a reconstrução nacional, o nosso País fez muitos progressos que resultaram em muitas infraestruturas construídas como hospitais, estradas e outros avanços a agricultura.
João Diogo Gaspar ilustrou a edificação de grandes barragens, no Cuanza Norte, que ja fornecem energia aos dez municípios e muitas províncias angolanas.
Conforme sublinhou, no evento denominado Mfwandu, estes progressos são também da frutos da paz que se conquistou com grande sacrifício e participação da juventude.
Neste sentido, reforçou ser dever dos jovens contribuir para a preservação destes bens, ajudando no regaste dos valores éticos e morais, para que Angola continue a progredir com jovens saudáveis, que apostam na formação académica e profissional tendo recomendado que o nível de organização dos escuteiros seja levado à sociedade para a atracção de outros jovens à organização.
De referir que o acampamento pretende promover o intercâmbio cultural entre os visitantes e os cuanzanortenhos de modo geral, assim como a realização de trabalhos comunitários, onde se realça limpeza de ruas e residências.
Cuanza Norte, Juntos de Mãos Dadas!