• GESTORES PÚBLICOS REFLETEM SOBRE LEI DA PROBIDADE PÚBLICA E A CORRUPÇÃO EM PALESTRA PROMOVIDA PELA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA NO CUANZA NORTE


    Os gestores públicos da Província do Cuanza Norte, participaram nesta quinta-feira, 27 de Fevereiro, de uma palestra sobre a Lei da Probidade Pública e a Corrupção, cujo evento foi Presidido pelo governador, João Diogo Gaspar.
    O evento que decorreu no ISPENd, enquadra-se no ciclo de palestras sobre Branqueamento de Capitais e Investigação paralela, Lei da Probidade Pública e Ética e Deontologia Profissional, promovido pela Procuradoria Geral da República, que tem duração de dois dias.
    Na ocasião, João Diogo Gaspar que analteceu a iniciativa, pois são temas que devem ser refletidos com frequência para que se encontrem acções que visem erradicar tais males, por isso, referiu que os servidores públicos devem pautar sempre por uma conduta com valores, ética e regras alicerçadas na justiça e na transparência.
    "Os servidores públicos devem trabalhar e olhar para o foco principal da missão que é o melhoramento da imagem e credibilidade das Instituições do Estado mesmo em tempos difíceis."
    Por sua vez, o governante reafirmou o compromisso do Governo em trabalhar com os Órgãos de Justiça no combate à corrupção, ao branqueamento de capitais e à violação de procedimentos e normas funcionais da Administração Pública.
    Vale referir que o evento contou com um momento de apresentação e sessão de autógrafos do livro "Corrupção em Angola - Conhecer e Resolver".
    CUANZA NORTE, JUNTOS DE MÃOS DADAS